Ao lado do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o governador Camilo Santana anunciou neste sábado, 4, a renovação do decreto de isolamento social por mais 7 dias, com avanços no plano de retomada gradual das atividades econômicas.
Fortaleza avança para a Fase 3, inclusive com espaços públicos, como praias e calçadões, liberados para atividades físicas individuais, sem aglomeração. Já restaurantes continuam funcionando só durante o dia, e bares e barracas de praia ainda não têm autorização de funcionamento esta semana. A decisão do Comitê de Saúde foi de avaliar mais detalhadamente nos próximos dias os impactos da abertura desses estabelecimentos nesta fase. O municípios da macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 2, enquanto que as cidades das macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 1.
As macrorregiões Norte e Cariri permanecem na fase de transição da economia e seguem em isolamento social rígido as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá.
Camilo também anunciou o retorno do transporte intermunicipal de passageiros a partir do dia 10 de julho, com o respeito ao protocolo sanitário.